terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRESS RELEASE - JURIS' CUP 2009






















A equipa do Projecto Azores garantiu o 4º lugar da classificação geral final na prestigiada regata JURIS' CUP que se realizou em Marselha de 18 a 20 de Setembro.


Com um primeiro dia tempestuoso, a ser avistado um tornado e o cair de raios bem perto, a equipa alcançou o 7º lugar na primeira regata. Nos restantes dois dias, e com um tempo já tipicamente mediterrânico - sol e vento bonançoso - a equipa Açoreana alcançou um 3º e 4º lugares respectivamente.


De acordo com o skipper André Azad, e tendo em conta o orçamento limitado que a equipa disponha, a participação na JURIS' CUP foi bastante positiva, quer em termos desportivos quer em termos logisticos ( nenhuma avaria na embarcação):

"A nível global foi uma experiência enriquecedora quer a nível de competição, logística do projecto e pelo convívio com os restantes competidores e iates. Sentimos que poderíamos fazer ainda melhor, mas as condicionantes do orçamento não nos permitiram voar mais alto. No entanto só temos a agradecer o apoio do Turismo AÇORES, da ANIMA e do Clube Naval de Ponta Delgada pois sem eles nada seria possivel."



Quanto ao futuro, André Azad adianta que já tem em vista participações em eventos desportivos desta índole, tendo em conta os resultados obtidos e o nível técnico-táctico praticado: " Temos capacidade para melhores resultados, e temos velejadores na Região para isso. Regatas internacionais não faltam, o calendário é vasto. Só precisamos de apoio e ainda mais interesse por parte das autoridades e empresas."


Participaram nesta equipa os velejadores André Azad, Nuno Pimentel, Henrique Ourique, Francisco Monteiro da Silva, Rodrigo Gomes Rego e André Marques.

1 comentário:

  1. Parabéns companheiros!
    Não percam de vista os vossos objectivos!
    Um abraço grande,

    Emanuel

    ResponderEliminar